ADCC BRASIL

SEMINÁRIO BENEFICENTE

O professor Melqui Galvão irá ministrar junto com sua tropa de campeões Mica Galvão e Diogo Reis mais dois seminários beneficentes, em Belo Horizonte e São Paulo, como parte da programação das competições do ADCC Brasil.


A entrada será 3kg de alimentos não perecíveis.

INSCRIÇÕES
ENCERRADAS

INSCRIÇÕES
ENCERRADAS

REGRAS ADCC OPEN

WORKSHOP DE REGRAS

Preencha o formulário para se inscrever no nosso workshop de regras ministrado por árbitros oficiais do ADCC. Sugerimos que todos os atletas inscritos participem do workshop para entender completamente o conjunto de regras do ADCC e tirar suas dúvidas.


A inscrição é gratuita.

INSCRIÇÕES
ENCERRADAS

SORTEIO MOLETOM ADCC

Preencha e concorra

Enviar agora mesmo
Quem pode competir no ADCC OPEN?

O ADCC OPEN é um dos eventos mais democráticos de luta no mundo. Existem categorias para os Kids até os Masters, de qualquer nacionalidade. As categorias são divididas por idade, peso e nível de experiência (iniciante, intermediário e avançado). No ADCC OPEN o atleta pode se inscrever em mais de uma categoria, sendo permitido selecionar apenas categorias extras que estejam acima da categoria original do atleta. No caso do Absoluto, apenas atletas maiores de 18 anos podem se inscrever, sem exceções. Para saber mais detalhes sobre as categorias e níveis de experiência do ADCC OPEN, você pode consultar nosso livro de regras disponível para download gratuito no link abaixo.


www.tinyurl.com/adccopenregras

Quem pode competir na categoria Absoluta no ADCC OPEN?

Para competir no Absoluto você não precisa ter vencido sua categoria, basta se inscrever. Existe a uma categoria Absoluta para homens e outra para as mulheres. Lembrando que a categoria Absoluta é permitida apenas para atletas maiores de 18 anos. No caso dos atletas Masters que queiram competir no Absoluto, devem se inscrever na categoria “Absoluto Adulto”.

Quais são as regras do ADCC OPEN?

No ADCC OPEN as regras variam de acordo com a categoria, idade e nível de experiência. Clique no link abaixo para baixar nosso livro de regras e consultar a tabela de regras legais e ilegais de cada categoria.


No ADCC OPEN as mulheres podem lutar na categoria dos homens?

Sim! No entanto, o contrário não é permitido. No caso de atletas menores de 18 anos, é necessário a autorização dos pais ou responsáveis.

Quem pode competir no ADCC TRIALS?

O ADCC TRIALS são as seletivas sul-americanas do Mundial do ADCC. Podem se inscrever atletas das seguintes nacionalidades: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Ilhas Malvinas, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. 


As inscrições são permitidas para atletas a partir dos 14 anos que pratiquem Jiu-Jitsu, Judô, Luta-Livre, Wrestling, Sambo e demais lutas agarradas (ou Grappling). As categorias disponíveis são as mesmas do Mundial, com exceção do Absoluto. As categorias não são divididas por idade ou nível de experiência, apenas por peso, assim como é no Mundial. 


Cada atleta pode se inscrever em apenas 01 categoria. Os campeões de cada categoria do ADCC TRIALS terão vaga garantida e custeada para disputar o Mundial em Las Vegas, em agosto de 2024. No caso das 03 divisões femininas, as vagas serão garantidas apenas na etapa do ADCC Trials de São Paulo.

Quais são as regras do ADCC TRIALS?

No ADCC TRIALS as regras são as mesmas do Mundial. Você pode consultá-las clicando no link a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=DAfqQwSHwbg

Preciso ter passaporte para me inscrever no ADCC TRIALS?

Para se inscrever no ADCC TRIALS você pode usar apenas seu documento de identidade nacional. Porém, caso você seja campeão de sua categoria, precisará ter toda sua documentação (passaporte e visto) em dia para poder viajar até os EUA para competir no Mundial, portanto, recomendamos que os atletas busquem regularizar e estar em dia com seu passaporte e visto.


Lembrando que apenas atletas das seguintes nacionalidades podem se inscrever no ADCC TRIALS: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Ilhas Malvinas, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Preciso lutar e vencer as duas etapas dos ADCC TRIALS para ter direito a vaga no mundial?

No caso das categorias masculinas, não precisa lutar nas duas etapas dos Trials, basta lutar e vencer apenas em uma etapa. Se o atleta vencer a etapa de Belo Horizonte, por exemplo, já tem vaga garantida para o Mundial! No caso das 03 divisões femininas, as vagas serão garantidas apenas na etapa do Trials de São Paulo.

Fiz minha inscrição mas não encontrei a forma de pagamento, o que eu faço?

Se você já realizou sua inscrição e agora falta apenas efetuar o pagamento, a nossa chave pix é: suporte@adccbrasil.com.br


Realizado o pagamento, envie o comprovante através do formulário: www.tinyurl.com/enviodecomprovante


Se preferir, você também pode enviar o comprovante para nosso whatsapp +55 34 9869-5430 com o nome do atleta e demais dados para facilitar a identificação.

Como faço para assistir as competições do ADCC no Brasil?

Você pode assistir os eventos do ADCC no Brasil de duas maneiras: online e presencial. Para assistir online você precisa ser assinante da Flograppling. Caso você queira assistir presencialmente, no ginásio, você pode comprar seu ingresso em nosso site ou pesquisando no Sympla por “ADCC”. Os ingressos também estarão disponíveis na bilheteria do ginásio no dia da competição.

Como faço para mudar a minha categoria?

Se você já fez sua inscrição mas deseja alterar a categoria, você deve logar em seu perfil no Smoothcomp (o site onde você realizou a inscrição) e clicar na seta ao lado do seu nome. Procure por seu “Profile” em “Linked profile” (abaixo de Log out ou Desconectar). Em seguida clique em “Edit” e prossiga com a alteração que desejar.

Como saber que minha inscrição está aprovada?

O atleta inscrito pode verificar em seu perfil no Smoothcomp (o site onde você realizou a inscrição). Sua inscrição deve aparecer como "paga" e "aprovada" nos seus registros. Clique no seu nome embaixo de "Log out" para verificar ou na consulta de atletas disponível na competição.

Estou inscrito mas não conseguirei competir. Como pedir reembolso/refund?

O ADCC não efetua reembolso/refund, as taxas de inscrição não são reembolsáveis. Os competidores inscritos que não possam competir por qualquer motivo podem solicitar crédito pelo valor total pago até o prazo de cancelamento estipulado para a competição que você estiver inscrito.

Qual uniforme posso usar para lutar na competição?

No ADCC o atleta não precisa usar um uniforme específico para lutar. Os competidores podem ficar à vontade em relação a cor que preferirem em seus rashguards e shorts, podendo inclusive lutar sem camisa. Não é permitido usar roupas com zíper, bolsos ou outros acessórios que possam ferir ou machucar os atletas durante a luta. 

O que o atleta precisa levar no dia da competição? Preciso levar alguma identificação?

No dia da competição o atleta deve levar apenas seu documento de identidade com foto.

Os atletas inscritos tem direito a acompanhante?

Os atletas inscritos no ADCC OPEN ganham um passe extra que pode ser para o professor, técnico ou um responsável no caso de ser menor de idade. Esse passe dá acesso a área de lutas. Demais acompanhantes, familiares e amigos devem comprar seus ingressos para assistir da arquibancada.


Já no ADCC TRIALS a regra é diferente: um passe para treinador será disponibilizado para uma mesma equipe que tenha de 05 a 09 atletas inscritos na competição. Se a academia tiver de 10 a 14 atletas inscritos, ganham 02 passes para treinador e assim por diante. Equipes com menos de 05 atletas inscritos terão de comprar um passe de espectador.

Meu treinador também vai competir. Ele pode ser o coach da minha luta?

Sim! Nesse caso, ele deverá comunicar a produção na portaria do ginásio para retirar a pulseira específica de treinador.

Como faço para trabalhar nos eventos do ADCC no Brasil?

Se você tem interesse em trabalhar conosco, preencha o formulário a seguir, selecionando a competição que deseja participar: www.tinyurl.com/trabalharnoadcc


Qualquer dúvida, entre em contato com suporte@adccbrasil.com.br ou nosso whatsapp +55 34 9869-5430 (não atendemos ligações). Caso você seja selecionado, nossa equipe irá entrar em contato semanas antes do evento.

Como faço para cobrir os eventos do ADCC no Brasil?

O credenciamento para fazer a cobertura de midia das competições do ADCC no Brasil é aberta para fotógrafos, jornalistas e demais criadores de conteúdo de Jiu-Jitsu e artes marciais em geral. Caso você tenha interesse, preencha o formulário: www.adccbrasil.com.br/imprensa

PERGUNTAS FREQUENTES