Sobre nós

SUBMISSION FIGHTING WORLD FEDERAION – ADCC

H.H. Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nahyan

O Jiu-Jitsu é o esporte precursor de todas as modalidades de luta. Ele foi criado há 4.500 anos pelos budistas, que precisavam se defender de ataques de bandidos sem a utilização de armas.

Hoje, ele é praticado por milhões de pessoas em todo o mundo, e foi a fonte de inspiração do H.H. Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nahyan ao fundar em 1998 o Abu Dhabi Combat Clube – ADCC.

Um local de treino voltado para estudantes e crianças de até 12 anos, em período integral, onde eles aprendem a se tornar guerreiros: – “Não importa se você ganha ou perde, pois você aprende muito com seus erros, e por mais que perca uma luta, está ganhando experiência e aprendendo cada vez mais, o que só tem a acrescentar para o atleta”.

O ADCC Submission Fighting surgiu logo em seguida, é atualmente um dos maiores eventos de submission do mundo. Chega a movimentar duzentos mil dólares em prêmios por campeonato e centenas de atletas.

A BRAZILIAN FEDERATION – ADCC Brasil existe desde 1998 e possui grande responsabilidade a nível mundial: manter a grande participação e sucesso de atletas brasileiros em diversas categorias de peso da modalidade, além da categorias Absoluto e Super Lutas.

Para isso, a ADCC Brail tem investido na realização de eventos regionais para promover o intercâmbio entre atletas de diversas regiões, além do tradicional eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

Neste site você vai ficar por dentro de tudo o que rola neste esporte, nas competições e no universo das artes marciais, desde suas histórias, organizadores e atletas de destaque! Boa viagem!

  • Fundação: 1998 nos Emirados Árabes Unidos
  • Cobertura: reúne atletas de vários continentes em cinco categorias de peso, além da categoria absoluto, masculino e feminino, inclusive com SUPER FIGHT WINNERS.
  • Participantes: Competição aberta a todos os praticantes de Jiu-Jitsu do Brasil e do exterior, sempre obrigatório participação em seletivas.
  • Quadro de A tletas: Calendário envolve mais 30.000 atletas em 35 países.
  • Mundial ADCC: realizado a cada dois anos com a presença de 35 Países.
  • Formação de Treinadores: foco na requalificação, avaliação e formação de novos profissionais em diversos países.
  • Formação de Árbitros: requalificação continuada da arbitragem.